quinta-feira, 18 de setembro de 2008

¿ Porque no te callas Gilmar Mendes ?



O Supremo Presidente Gilmar Mendes - como diz PHA - não perde uma oportunidade de manter-se no centro das atenções soltando suas pérolas. Hoje saiu um laudo pericial das tais maletas da ABIN às quais é atribuída a autoria de supostos grampos telefônicos lisonjeiros do próprio e do senado Demostenes Torres. Trata-se de mais um episódio da grande patifaria destinada a livrar a cara de Daniel Dantas. Além da vergonhosa articulação neste sentido, que por si só justificam a maior indignação, a verborragia de Gilmar Mendes desgasta irreversivelmente a imagem do Poder Judiciário. É fato que a credibilidade deste já não era muito grande, mas esperava-se um pouco de compostura de seus ocupantes. Não que os ministros tenham que se comportar como Sábios da Montanha, que só se manifestariam através de metáforas, mas não é razoável que a cada detalhe de notícia o PIG corra ao Supremo Presidente e este se preste a proferir suas frases feitas para reforçar o Golpe do Estado de Direita, do qual lidera. Alguém deveria submetê-lo ao constrangimento de um cala-boca, ao estilo do Rei Juan Carlo proferido contra Hugo Chaves. 
O ideal é que o "¿Porque no te callas?" viesse de um outro ministro do Supremo, o que resgataria o pouco que resta de credibilidade daquela instituição. Se de lá não sai nada em função do corporativismo ou de uma submissão hierárquica tacanha, que outros ocupem este espaço. Seria muito bom que Lula se insurgisse contra o patético papel de quem foi "chamado às falas" e proferisse o bordão mas tudo indica que ele tem medo de Gilmar Mendes. É um pena!
Se no mundo real está difícil, quem sabe na comédia. Se os comediantes assumissem essa crítica e colocassem sua criatividade nessa tarefa, estariam prestando um grande serviço à nação. Tem que ser algo forte o suficiente para constragê-lo, por mais difícil que isso possa parecer. 
Nós, os simples mortais, também precisamos aumentar nossa grita de indignação. Há pessoas que estão anestesiadas pela novela em que essa história foi convertida e já nem dão ouvidos às novas barbaridades que brotam da latrina de Gilmar Mendes. Me tem enojado cada vez mais aquela cara de buldogue cansado que ele faz diante das câmeras, acompanhada de uma voz taciturna, tentando dar alguma seriedade à nova asneira que vai dizer. 
¿ PORQUE NO TE CALLAS GILMAR MENDES?

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade.
Essa história dos "grampos" já virou uma novela mexicana, especialmente planejada para desviar a atenção dos asuntos que realmente interessam, mas que nunca estão na mídia.
Só faltam proibirem a agência de espionagem brasileira de espionar? Afinal, prá que serve a ABIN?
Os EUA já anunciaram que estão grampeando a internet e as ligações telefônicas do mundo todo em nome da segurança nacional, depois dos atentados à torres gêmeas. Por quê a imprensa faz tanto barulho no Brasil?
Acorda Brasil!

Abraços!

Gegê Malvadeza