domingo, 19 de julho de 2009

A volta dos que não foram...

Bem, é hora de retomar o Blog. Há muitas coisas acontecendo que precisam ser partilhadas. Quando iniciei o blog afirmei que este seria um espaço para expor um ponto de vista e receber o retorno dos eventuais leitores. No primeiro momento reclamei da ausência destes mas acredito que agora tenho um pouco mais de maturidade para perceber que esse apelo, além de inócuo, revela mais da vaidade de ouvir ecos da própria voz do que da ânsia pelo diálogo. Este último há e continua existindo. Não na forma de comentários escritos no blog mas verbalmente em várias oportunidades e pela própria constância das visitas ao blog, indicando que os textos de alguma forma obtém interesse.
Pois então, já pacificado com este aspecto, resta a necessidade de formação do hábito da escrita. Fazer dele um exercício mais constante, na medida em que me gratifica instantaneamente, isto é, para mim escrever é uma tarefa prazerosa, como para alguns a leitura. Esta última também dá prazer mas considero que a possibilidade de compartilhar ideias, informações e sentimentos através do texto, na forma ativa (escrever) é um privilégio e uma ferramenta para a construção de de uma nova sociedade. Isso pode parecer muito pretensioso para alguns, mas entendo que diante da escassês de reflexão neste momento de hegemonia do consumismo, da ignorância e do egocentrismo, qualquer movimento em contrário, deve ser considerado revolucionário.
Não vou assumir o compromisso com uma regularidade específica, porque certamente o descumpriria, mas afirmo minha intenção de renovar este espaço com a frequencia que me seja possível.
Continuo bastante interessado nas opiniões e retornos dos leitores mas, sei que muitos preferem o fazer verbalmente ou mesmo não tem o hábito ou habilidade para a escrita. Assim, convido-os a comentarem, de qualquer forma que seja, os conteúdos aqui abordados. Isto pode ser interessante para ambos. Para mim, como retorno pela dedicação ao blog, e ao comentador, que poderá ter suas ideias expressas na continuidade do debate, ou ainda pelo simples fato de poder estabelecer um diálogo, que acredito ser mutuamente compensador.

3 comentários:

Sidiney disse...

Há muito já fiz essa reflexão, e cheguei a conclusão que é mais um exercício do que exatamente uma profissão. Eu não comento, muitas vezes puramente por preguiça. Ou por estar em um campo da área do conhecimento onde a cópia indiscriminada ainda é aceita, confirmável e viva. Pra vc ter uma idéia, modelo de PIA e Artigo Acadêmico são as formas que mais fazem as pessoas chegarem ao meu blog. O que tem de engraçado nisso? Eles saem pensando, ou pelo menos eu acho que vão pensando. heheh

Tânia Santini disse...

Que bom que retomaste pois estava sentindo falta.
Bjs..

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.